Um buraco negro é uma região do espaço da qual nada, nem mesmo objetos que se movam na velocidade da luz, podem escapar.
Um buraco negro é limitado pela superfície denominada horizonte de eventos, que marca a região a partir da qual não se pode mais voltar.
O buraco negro ocorre, por exemplo, quando uma estrela não possui mais pressão suficiente para produzir uma força para fora que contrabalance o peso de suas camadas externas. "Essas camadas caem sobre as internas produzindo uma implosão que dá origem ao fenômeno.
Os buracos negros são invisíveis por não emitirem radiação, por isso é impossível visualizá-los. No entanto, ele exerce força gravitacional sobre os corpos ao seu redor.
Uma simulação de uma lente gravitacional por um buraco negro, o que distorce a imagem de uma galáxia em segundo plano.
Olá Geovana
ResponderExcluirPercebi que o blog de vocês não tem a descrição.Entre em design e coloquem o objetivo do blog. Em Quem sou eu na barra lateral coloque o nome e número dos integrantes do grupo.
Um abraço
Leila
Olá pessoal
ResponderExcluirNo bimestre passado vocês participaram bastante, mas neste bimestre só vejo participação da Geovanna.O que aconteceu? Não desanimem!
Até mais
Pode deixar que vamos melhorar... Esses bimestre estavamos um pouco sem assunto;mais no próximo não só a Geovanna mais todos os integrantes do grupo postaram mais!! Abraço Camila.
ResponderExcluir